Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
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Boriu
Takataka
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KOBE08
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Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Espero que ajude, já tinha dado algumas explicações no tópico das DC's mas decidir explorar mais:
Pace: Um valor mais alto significa que os jogadores irão intensificar o ritmo de jogo. Genericamente, todas as ações em campo serão executadas a uma velocidade superior, consumindo mais stamina e aumentando um pouco a propensão para efetuar lançamentos. Movimentações como avançar o campo em drible serão realizadas de forma mais ágil, o intervalo e o número entre/de passes será reduzido, entre outras dinâmicas aceleradas. Na prática, isso resultará num aumento do número de posses de bola ao longo da partida e levará a um desgaste físico mais rápido.
Motion: Um valor elevado significa que a equipa executa um ataque muito estruturado e táctico. Dá primazia à execução, beneficiando jogadores que têm dificuldade em criar oportunidades de lançamento próprias, proporcionando-lhes mais tentativas de lançamento. Por outro lado, um motion mais baixo favorecerá um estilo que depende mais da capacidade individual de cada jogador para criar jogadas. Jogadores com um motion reduzido tendem a tentar superar diretamente o seu defensor e só depois procurar o colega desmarcado. Esta abordagem também exige mais stamina. É uma questão de análise para equipas com uma boa habilidade de passe, mas tendo em conta que dá maiores desafios a jogadores que são eficazes a criar as suas próprias jogadas.
3p usage: Esta explica-se por ela própria.
Focus: A preferência geral pelo local de onde gostarias que se realizassem a maior parte dos lançamentos. Os jogadores estarão menos inclinados a lançar se estiverem fora da região preferencial. No entanto, por exemplo, um base procurará mais layups e penetrações para o cesto numa equipa que jogue inside, não deixará simplesmente de lançar.
Crash Boards: Quanto a tua equipa deve focar-se em obter o ressalto em detrimento de voltar para a defesa ou tentar conseguir cestos fáceis no ataque. Esta é, basicamente, uma escala ajustável. Com um ajuste a 0, todos ficam focados em regressar à defesa; com um ajuste a 10, todos avançam para capturar o ressalto. Um ajuste a 9 significa basicamente todos vão ao ressalto exceto o base (PG), e a 8, vão todos exceto o base e o SG. Atualmente, não existe uma penalidade de stamina, mas jogadores que se comprometem com os ressaltos podem ficar comprometidos defensiva ou ofensivamente na posse de bola seguinte.
Defesas
MAN: PRÓ: As tuas marcações individuais ficam expostas, permitindo que jogadores defensivos de excelência possam ser colocados contra jogadores ofensivos de alto nível, se assim desejado.
CONTRA: As tuas marcações individuais ficam expostas, o que significa que jogadores defensivos mais fracos podem acabar por enfrentar jogadores ofensivos de grande calibre.
Consome mais energia. Utiliza primariamente as avaliações do defensor principal, mas ainda assim considera os jogadores na área de ação, portanto, bloqueios e roubos de bola podem ser feitos por outros defensores.
HELP DEFENSE:
Terá melhores resultados contra uma equipa configurada para utilizar menos "motion" no seu ataque.
*PRÓ: A equipa tem mais probabilidades de bloquear lançamentos.
*PRÓ: O adversário tem mais probabilidades de cometer turnovers "não forçados".
*PRÓ: O adversário tem menos probabilidades de conseguir assistências.
*CONTRA: A tua equipa tem mais probabilidades de cometer faltas.
*CONTRA: Os minutos dos titulares diminuem (ou seja, os jogadores cansam-se mais rapidamente).
Consome mais energia. Ainda considera os jogadores na área de influência, portanto, bloqueios e roubos de bola podem ainda assim ocorrer por parte de outros defensores.
HALF-TRAP:
*PRÓ: A tua equipa tem mais probabilidades de bloquear lançamentos.
*PRÓ: A tua equipa tem mais probabilidades de conseguir roubos de bola.
*PRÓ: As percentagens de lançamento de três pontos do adversário tendem a diminuir.
*CONTRA: A tua equipa tem menos probabilidades de obter ressaltos defensivos (jogadores fora de posição).
*CONTRA: A tua equipa tem uma probabilidade muito maior de cometer faltas (mais do dobro do aumento com a defesa de help ou zone).
Similar à defesa individual, mas os jogadores fora da posse de bola vão marcar os seus adversários de forma menos apertada, o que os coloca em melhor posição para fazer rotações (impactando onde a bola está) quando necessário.
ZONE: *PRÓ: A tua equipa tem uma probabilidade muito maior de bloquear lançamentos (mais do dobro do aumento com as defesas de trap e de help).
*PRÓ: Os minutos dos teus titulares tendem a aumentar (podes manter os teus melhores jogadores ofensivos em campo por mais tempo).
*CONTRA: Os adversários tendem a ter uma percentagem global de lançamento mais alta e marcar mais pontos.
*CONTRA: A tua equipa tem mais probabilidades de cometer faltas.
O C estará na área pintada e deve estar em posição de afetar as penetrações. A defesa fica mais forte no interior mas mais fraca contra o lançamento exterior.
Pace: Um valor mais alto significa que os jogadores irão intensificar o ritmo de jogo. Genericamente, todas as ações em campo serão executadas a uma velocidade superior, consumindo mais stamina e aumentando um pouco a propensão para efetuar lançamentos. Movimentações como avançar o campo em drible serão realizadas de forma mais ágil, o intervalo e o número entre/de passes será reduzido, entre outras dinâmicas aceleradas. Na prática, isso resultará num aumento do número de posses de bola ao longo da partida e levará a um desgaste físico mais rápido.
Motion: Um valor elevado significa que a equipa executa um ataque muito estruturado e táctico. Dá primazia à execução, beneficiando jogadores que têm dificuldade em criar oportunidades de lançamento próprias, proporcionando-lhes mais tentativas de lançamento. Por outro lado, um motion mais baixo favorecerá um estilo que depende mais da capacidade individual de cada jogador para criar jogadas. Jogadores com um motion reduzido tendem a tentar superar diretamente o seu defensor e só depois procurar o colega desmarcado. Esta abordagem também exige mais stamina. É uma questão de análise para equipas com uma boa habilidade de passe, mas tendo em conta que dá maiores desafios a jogadores que são eficazes a criar as suas próprias jogadas.
3p usage: Esta explica-se por ela própria.
Focus: A preferência geral pelo local de onde gostarias que se realizassem a maior parte dos lançamentos. Os jogadores estarão menos inclinados a lançar se estiverem fora da região preferencial. No entanto, por exemplo, um base procurará mais layups e penetrações para o cesto numa equipa que jogue inside, não deixará simplesmente de lançar.
Crash Boards: Quanto a tua equipa deve focar-se em obter o ressalto em detrimento de voltar para a defesa ou tentar conseguir cestos fáceis no ataque. Esta é, basicamente, uma escala ajustável. Com um ajuste a 0, todos ficam focados em regressar à defesa; com um ajuste a 10, todos avançam para capturar o ressalto. Um ajuste a 9 significa basicamente todos vão ao ressalto exceto o base (PG), e a 8, vão todos exceto o base e o SG. Atualmente, não existe uma penalidade de stamina, mas jogadores que se comprometem com os ressaltos podem ficar comprometidos defensiva ou ofensivamente na posse de bola seguinte.
Defesas
MAN: PRÓ: As tuas marcações individuais ficam expostas, permitindo que jogadores defensivos de excelência possam ser colocados contra jogadores ofensivos de alto nível, se assim desejado.
CONTRA: As tuas marcações individuais ficam expostas, o que significa que jogadores defensivos mais fracos podem acabar por enfrentar jogadores ofensivos de grande calibre.
Consome mais energia. Utiliza primariamente as avaliações do defensor principal, mas ainda assim considera os jogadores na área de ação, portanto, bloqueios e roubos de bola podem ser feitos por outros defensores.
HELP DEFENSE:
Terá melhores resultados contra uma equipa configurada para utilizar menos "motion" no seu ataque.
*PRÓ: A equipa tem mais probabilidades de bloquear lançamentos.
*PRÓ: O adversário tem mais probabilidades de cometer turnovers "não forçados".
*PRÓ: O adversário tem menos probabilidades de conseguir assistências.
*CONTRA: A tua equipa tem mais probabilidades de cometer faltas.
*CONTRA: Os minutos dos titulares diminuem (ou seja, os jogadores cansam-se mais rapidamente).
Consome mais energia. Ainda considera os jogadores na área de influência, portanto, bloqueios e roubos de bola podem ainda assim ocorrer por parte de outros defensores.
HALF-TRAP:
*PRÓ: A tua equipa tem mais probabilidades de bloquear lançamentos.
*PRÓ: A tua equipa tem mais probabilidades de conseguir roubos de bola.
*PRÓ: As percentagens de lançamento de três pontos do adversário tendem a diminuir.
*CONTRA: A tua equipa tem menos probabilidades de obter ressaltos defensivos (jogadores fora de posição).
*CONTRA: A tua equipa tem uma probabilidade muito maior de cometer faltas (mais do dobro do aumento com a defesa de help ou zone).
Similar à defesa individual, mas os jogadores fora da posse de bola vão marcar os seus adversários de forma menos apertada, o que os coloca em melhor posição para fazer rotações (impactando onde a bola está) quando necessário.
ZONE: *PRÓ: A tua equipa tem uma probabilidade muito maior de bloquear lançamentos (mais do dobro do aumento com as defesas de trap e de help).
*PRÓ: Os minutos dos teus titulares tendem a aumentar (podes manter os teus melhores jogadores ofensivos em campo por mais tempo).
*CONTRA: Os adversários tendem a ter uma percentagem global de lançamento mais alta e marcar mais pontos.
*CONTRA: A tua equipa tem mais probabilidades de cometer faltas.
O C estará na área pintada e deve estar em posição de afetar as penetrações. A defesa fica mais forte no interior mas mais fraca contra o lançamento exterior.
Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Muito obrigado Boss
Já tinha mais ao menos a noção apesar de não parecer mas ajuda a perceber alguns problemas que tenho tido
Já tinha mais ao menos a noção apesar de não parecer mas ajuda a perceber alguns problemas que tenho tido
xik0te- Mensagens : 92
Data de inscrição : 06/07/2020
Idade : 39
Localização : Reino Maravilhoso
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Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Excelente conteúdo. Ajuda bastante a clarificar o impacto de alguns conceitos.
leitoni- Mensagens : 37
Data de inscrição : 25/01/2021
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Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Muito bons os esclarecimentos!
carpinter- Mensagens : 88
Data de inscrição : 01/07/2020
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Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Obrigado pelos esclarecimentos. Vai ajudar na criação das DC.
Allback84- Mensagens : 70
Data de inscrição : 29/06/2020
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Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Obrigado pelas noções! Irá ajudar caso a coisa comece a mudar
Takataka- Mensagens : 17
Data de inscrição : 30/10/2023
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Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Que excelência de artigo, obrigado Boss!!
Muito claro e dá para ter ainda mais noções das táticas disponíveis
Muito claro e dá para ter ainda mais noções das táticas disponíveis
Boriu- Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/07/2020
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Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Obrigado pelos esclarecimentos adicionais, nomeadamente no que toca aos tipos de defesa, que era algo que estava muito "no ar".
mirons- Mensagens : 106
Data de inscrição : 01/07/2020
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Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Top! Mais ferramentas para podermos potenciar mais as virtudes do roster e minimizar as fraquezas... importantíssimo para matchups nos playoffs!
Obrigado!
Obrigado!
RenasMendes- Mensagens : 88
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 38
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Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Muito útil, principalmente para perceber a parte defensiva que a ofensiva é um pouco senso comum.
nikolaz- Mensagens : 87
Data de inscrição : 01/07/2020
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Re: Opções tácticas explained (mistura entre lógica de jogo e interpretação própria)
Será uma ajuda muito preciosa toda esta informação, obrigado
Portarx- Mensagens : 74
Data de inscrição : 24/06/2020
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