Estrutura de envio da DC/Gameplan e algumas explicações
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Estrutura de envio da DC/Gameplan e algumas explicações
São muitas as novidades para o envio da DC e do "gameplan" na nossa liga. Vou desde já colocar as opções que terão, uma vez que estará para breve o início do torneio amigável que terá lugar antes do início da época.
O template será este:
C: Nome do Jogador | Posições Jogadas (podem ser todas, no caso dos titulares eles começam sempre onde são colocados, mas podem ser substituídos na rotação para outra posição das que colocarem adicionalmente) | Total de Minutos
PF: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
SF: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
SG: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
PG: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
6º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
7º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
8º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
9º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
10º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
11º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
12º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
TOTAL DE MINUTOS - Certifiquem-se de que o "Total de Minutos" dos jogadores ativos dê 240 minutos EXATAMENTE, nem mais, nem menos.
IL (injury list) - 0 para quem tem 12 jogadores, 1 para quem tem 13 jogadores, 2 para quem tem 14 jogadores, 3 para quem tem 15 jogadores
Key Players - Escolher 3, por ordem de preferência
GAME PLAN [Escolher sempre por valor número de 1 a 10, em que 1 é o mínimo e 10 é o máximo]
OFFENSE
Pace
[1-10]
Motion
[1-10]
3p Usage
[1-10]
Focus
aqui é escolher entre [Inside, Balanced, Outside]
Crash Boards
[1-10]
DEFENSE
Primary Defense
Aqui é escolher entre [Man, Help, Half-Trap, Zone]
Primary D Usage
[1-10]
Secondary Defense
escolher entre [Man, Help, Half-Trap, Zone]
Secondary D Usage
[1-10]
Full Court Press
[1-10]
Crash Boards
[1-10]
Jogo psicológico - Escolher entre sim ou não
Glossário:
O plano de profundidade permite definir os titulares, bem como a ordem em que os teus jogadores devem ser usados como suplentes. As posições permitem definir em quais as posições um jogador pode jogar durante o jogo. Se não houver jogadores elegíveis que possam jogar na posição, o simulador colocará o que determina ser o melhor jogador disponível nessa posição. A configuração de tempo de jogo permite definir o número desejado de minutos para cada jogador. A configuração é mais importante para os titulares, pois quaisquer minutos não atribuídos serão preenchidos por jogadores do banco. Jogadores sem posição elegível ou sem tempo de jogo não fazem parte da rotação normal. Eles serão usados apenas quando não for possível preencher a depthchart com jogadores da rotação ou se muitos atletas da rotação estiverem em problemas de faltas.
Pace: Uma configuração mais alta significa que os teus jogadores irão acelerar mais a ação. Isso aumentará o número de posses de bola no jogo, mas também cansará os jogadores mais rapidamente.
Motion: Uma configuração alta significa que a equipa executa um ataque muito estruturado. Isso é benéfico para equipas com boas skills de passe, mas é mais exigente para jogadores que são bons em criar jogadas por si mesmos.
3p Usage: Afeta a probabilidade de procurar lançamentos de três pontos.
Focus: A preferência geral de foco de ataque. Os jogadores serão menos propensos a lançar se estiverem fora da região preferida.
Crash Boards: Quanto a equipa se deve concentrar em lutar pelos ressaltos em vez de voltar para a defesa ou tentar obter pontos fáceis no ataque.
Defense: As equipas podem especificar até dois tipos defesas que usarão. As configurações de uso determinarão a probabilidade de usar cada uma delas. Se forem iguais, serão, obviamente, utilizadas 50-50. Se uma for 10 e a outra for 1, então usará principalmente a defesa configurada para 10.
Full Court Press: A frequência em que a equipa executará uma pressão em todo o campo. Isso criará turnovers em detrimento de mais faltas e uso de energia extra.
Key Players: Até três jogadores-chave podem ser selecionados. Esses jogadores recebem mais oportunidades de ataque, especialmente no final do jogo - clutch, onde querem que a bola esteja nas decisões e nos apertos.
Jogo psicológico: capacidade de irritar a outra equipa, jogar "sujo". Funciona melhor quanto mais cultura táctica se tem e menos cultura táctica a outra equipa tem. Pode aumentar o nº de faltas, pode aumentar o número de leões. Funciona melhor em playoffs. Não é eficaz se usada mais de duas vezes seguidas.
O template será este:
C: Nome do Jogador | Posições Jogadas (podem ser todas, no caso dos titulares eles começam sempre onde são colocados, mas podem ser substituídos na rotação para outra posição das que colocarem adicionalmente) | Total de Minutos
PF: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
SF: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
SG: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
PG: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
6º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
7º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
8º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
9º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
10º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
11º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
12º: Nome do Jogador | Posições Jogadas | Total de Minutos
TOTAL DE MINUTOS - Certifiquem-se de que o "Total de Minutos" dos jogadores ativos dê 240 minutos EXATAMENTE, nem mais, nem menos.
IL (injury list) - 0 para quem tem 12 jogadores, 1 para quem tem 13 jogadores, 2 para quem tem 14 jogadores, 3 para quem tem 15 jogadores
Key Players - Escolher 3, por ordem de preferência
GAME PLAN [Escolher sempre por valor número de 1 a 10, em que 1 é o mínimo e 10 é o máximo]
OFFENSE
Pace
[1-10]
Motion
[1-10]
3p Usage
[1-10]
Focus
aqui é escolher entre [Inside, Balanced, Outside]
Crash Boards
[1-10]
DEFENSE
Primary Defense
Aqui é escolher entre [Man, Help, Half-Trap, Zone]
Primary D Usage
[1-10]
Secondary Defense
escolher entre [Man, Help, Half-Trap, Zone]
Secondary D Usage
[1-10]
Full Court Press
[1-10]
Crash Boards
[1-10]
Jogo psicológico - Escolher entre sim ou não
Glossário:
O plano de profundidade permite definir os titulares, bem como a ordem em que os teus jogadores devem ser usados como suplentes. As posições permitem definir em quais as posições um jogador pode jogar durante o jogo. Se não houver jogadores elegíveis que possam jogar na posição, o simulador colocará o que determina ser o melhor jogador disponível nessa posição. A configuração de tempo de jogo permite definir o número desejado de minutos para cada jogador. A configuração é mais importante para os titulares, pois quaisquer minutos não atribuídos serão preenchidos por jogadores do banco. Jogadores sem posição elegível ou sem tempo de jogo não fazem parte da rotação normal. Eles serão usados apenas quando não for possível preencher a depthchart com jogadores da rotação ou se muitos atletas da rotação estiverem em problemas de faltas.
Pace: Uma configuração mais alta significa que os teus jogadores irão acelerar mais a ação. Isso aumentará o número de posses de bola no jogo, mas também cansará os jogadores mais rapidamente.
Motion: Uma configuração alta significa que a equipa executa um ataque muito estruturado. Isso é benéfico para equipas com boas skills de passe, mas é mais exigente para jogadores que são bons em criar jogadas por si mesmos.
3p Usage: Afeta a probabilidade de procurar lançamentos de três pontos.
Focus: A preferência geral de foco de ataque. Os jogadores serão menos propensos a lançar se estiverem fora da região preferida.
Crash Boards: Quanto a equipa se deve concentrar em lutar pelos ressaltos em vez de voltar para a defesa ou tentar obter pontos fáceis no ataque.
Defense: As equipas podem especificar até dois tipos defesas que usarão. As configurações de uso determinarão a probabilidade de usar cada uma delas. Se forem iguais, serão, obviamente, utilizadas 50-50. Se uma for 10 e a outra for 1, então usará principalmente a defesa configurada para 10.
Full Court Press: A frequência em que a equipa executará uma pressão em todo o campo. Isso criará turnovers em detrimento de mais faltas e uso de energia extra.
Key Players: Até três jogadores-chave podem ser selecionados. Esses jogadores recebem mais oportunidades de ataque, especialmente no final do jogo - clutch, onde querem que a bola esteja nas decisões e nos apertos.
Jogo psicológico: capacidade de irritar a outra equipa, jogar "sujo". Funciona melhor quanto mais cultura táctica se tem e menos cultura táctica a outra equipa tem. Pode aumentar o nº de faltas, pode aumentar o número de leões. Funciona melhor em playoffs. Não é eficaz se usada mais de duas vezes seguidas.
Portarx e leitoni gostam desta mensagem
Re: Estrutura de envio da DC/Gameplan e algumas explicações
a stat durabilidade é a que determina o nivel de consumo de energia do jogador?
Portarx- Mensagens : 75
Data de inscrição : 24/06/2020
Re: Estrutura de envio da DC/Gameplan e algumas explicações
Durabilidade, Consistências (tanto a ofensiva, como a defensiva, dependendo da ação) e também as adaptações de posição mais forçadas. Por exemplo, um SF de pouca velocidade, pouco drible e muito alto ou encorpado (altura e peso igual ao início da época 2023/24 da NBA) vai ter mais dificuldades se jogar a PG, por exemplo.
Portarx gosta desta mensagem
Re: Estrutura de envio da DC/Gameplan e algumas explicações
Ficheiro para envio de roster (preenchido com exemplo): https://docs.google.com/spreadsheets/d/1YcYg9xB7KKWECDccaJ9xj0xVRWbJPG0jRNdsvxB2YD8/edit?usp=sharing
Para enviar, basta fazer uma cópia, usar o ficheiro e enviar através do email champnba1@gmail.com
Para enviar, basta fazer uma cópia, usar o ficheiro e enviar através do email champnba1@gmail.com
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