ChampNBA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema de Créditos

+17
PedroLanca
brunosantiago
riskado
Tempera
Boriu
carpinter
JanickGers
mirons
RenasMendes
Aurelio13
xik0te
Allback84
Portarx
ItsAKindOfMagic
Bezirk
Pelicano
nikolaz
21 participantes

Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Sistema de Créditos

Mensagem por nikolaz Sáb Nov 07, 2020 12:59 pm

Tendo em conta as queixas da comissão sobre a falta de participação de alguns membros deixo aqui uma sugestão de um sistema para controlar a participação e empenho no jogo:

Cada GM começa com 6 créditos, certas coisas fazem ganhar créditos outras coisas fazem perder créditos, quando o GM atinge os 0 créditos é despedido automaticamente.

Heis algumas das minhas sugestões para aumentar ou reduzir os créditos dos GMs:
Comentar a simulação antes da simulação seguinte: +1
Não comentar a simulação antes da simulação seguinte: - 3
Fazer uma troca: +1
Ter uma troca vetada: -2
Escrever uma noticia: +3
Não comentar uma noticia nos 3 dias após ser postada: -1

Fica aqui a minha sugestão vamos debater e tentar chegar a um sistema que seja bom para todos.
nikolaz
nikolaz

Mensagens : 88
Data de inscrição : 01/07/2020

PedroLanca e xik0te gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por Pelicano Sáb Nov 07, 2020 1:05 pm

Boa ideia.

Eu ainda penso que para os GMS que cumprirem um bom papel durante a temporada, pode ser dado ao menos 3 pontos para ser usado nos jogadores no TC, a fim melhor um jogador ou outro, ou 2 pontos que seja para ser usado num unico jogador ainda jovem(pois são esses que mais evoluem).

Pelicano
Pelicano

Mensagens : 63
Data de inscrição : 18/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por Bezirk Sáb Nov 07, 2020 1:11 pm

Gosto!
Bezirk
Bezirk

Mensagens : 55
Data de inscrição : 24/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por ItsAKindOfMagic Sáb Nov 07, 2020 2:09 pm

A ideia em geral parece-me boa, mas a ideia de quem faz trocas receber pontos não me agrada muito, pois alguém pode ter um projeto sólido e não querer mexer e ser indiretamente afetado. No entanto acho que esta seria a melhor ideia a pôr em prática.
Deixar um aviso quando estiver a 3 créditos, e quando chegar a 0, seja quem for, ser despedido (a não ser que tenha deixado alguma justificação para ausência anteriormente).
A ideia do Pelicano parece-me interessante também.
ItsAKindOfMagic
ItsAKindOfMagic

Mensagens : 67
Data de inscrição : 24/06/2020
Idade : 27

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por Portarx Sáb Nov 07, 2020 2:44 pm

acho uma excelente ideia!

penso que necessita de alguns ajustes, na minha opinião a questão de retirar pontos por uma troca vetada deve ser pensada pois existem vários motivos para ter uma troca vetada

penso também que devia ser delegada a responsabilidade de controlar o sistema de pontuação a um ou dois GMs (comissários ou não) para não haver mais uma carga para o Kobe
Portarx
Portarx

Mensagens : 75
Data de inscrição : 24/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por Allback84 Sáb Nov 07, 2020 3:10 pm

Concordo com a ideia no geral apesar de não concordar totalmente com a pontuação. Por exemplo não concordo em dar pontos a quem fizer mais trocas, uma vez que podem haver GM que não fazem trocas por estarem contentes com a equipa e não faz sentido penalizar estes GMs. Também não concordo com a questão de dar pontos para o TC aos GM mais activos. Apesar de concordar que é necessário encontrar uma forma de premiar os GM mais activos.
Allback84
Allback84

Mensagens : 70
Data de inscrição : 29/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por xik0te Sáb Nov 07, 2020 3:22 pm

Tu és idiota 😁

Concordo com o sistema de créditos mas era mais apologista do algoritmo de participação que o Kobe falou.
Ia fazer que todos os GMs estivessem ativos.
Passo e explicar.
Imaginem o Niko que anda sempre nos seus projetos e de um momento para o outo lhe dá a caganeira cerebral e deixa de vir aqui umas semanas, a equipa dele fica livre e outro pode assumir. Mas ele gosta muito disto então volta cheio de tesão tem de assumir outra equipa.
Vai haver uma maior rotação de GMs e pode acontecer um GM de topo pegar num projeto de merda tal como aconteceu em Atlante este ano


Última edição por xik0te em Seg Nov 09, 2020 11:19 am, editado 1 vez(es)
xik0te
xik0te

Mensagens : 92
Data de inscrição : 06/07/2020
Idade : 39
Localização : Reino Maravilhoso

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por Aurelio13 Sáb Nov 07, 2020 5:24 pm

concordo com as ideias , so nao consigo perceber o porque de perderes pontos por teres uma troca vetada
Aurelio13
Aurelio13

Mensagens : 96
Data de inscrição : 29/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por nikolaz Sáb Nov 07, 2020 8:08 pm

Aurelio13 escreveu:concordo com as ideias , so nao consigo perceber o porque de perderes pontos por teres uma troca vetada

Na minha opinião por duas razão:
1 - se fazer trocas dá um crédito, se fizeres uma troca de merda só para ganhar um e for vetada em vez de ganhares perdes.
2 - Segundo para a malta pensar duas vezes em propor trocas de merda, principalmente aos rookies que muitas das vezes acabam com equipas destruídas e perdem a motivação o que também reduz a participação.

Outra sugestão pode ser a comissão definir se uma troca vale a pena receberes um crédito ou não, ou os créditos não estarem associados a trocas...

Mas lá está isto são sugestões, vale o que vale
nikolaz
nikolaz

Mensagens : 88
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por RenasMendes Sáb Nov 07, 2020 11:03 pm

Concordo com tudo, menos com a valorização pelo número de trocas. Às vezes, não sempre, não trocar é o melhor negócio que se faz. Com este sistema de pontos, corre-se o risco de banalizar o acto de trocar e tirar algum sentido ao que realmente se pretende com uma troca: melhorar a equipa e não aumentar os meus créditos.

Quem não troca já tem a penalização que muitas vezes daí advém: a equipa não sair da cepa torta. Como o que está aqui em causa é a participação (ou falta dela), não faz sentido penalizar alguém que participa muito, mas não faz muitos negócios.
RenasMendes
RenasMendes

Mensagens : 88
Data de inscrição : 29/06/2020
Idade : 38

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por mirons Seg Nov 09, 2020 12:34 pm

Antes de mais, quero felicitar o Nikolaz pela sugestão.

O conceito é interessante, mas não estou inteiramente de acordo com os critérios propostos para atribuição de créditos (positivos ou negativos).

Em primeiro lugar é preciso que o Kobe (ou a comissão) identifique claramente aquilo com que está insatisfeito, e com toda a legitimidade, acrescente-se.
E depois ataca(m)-se esse(s) problema(s).
Exemplo:
- Estamos a falar do volume dos comentários ou do seu timing?
- Estamos a falar dos comentários às simulações ou às notícias também?
- A "qualidade" dos comentários é relevante ou basta picar o ponto?
- A criação de notícias é obrigatória ou é facultativa? Se é obrigatória, são quantas por época? Há penalização para quem não fizer?
- A presença nas simulações no WhatsApp também conta?

Quer-me parecer que a insatisfação está essencialmente relacionada com o fórum, pelo que sou contra qualquer benefício / penalização que advenha da gestão da equipa.

Também sou contra a atribuição de qualquer vantagem nos TC a quem participe mais no fórum (e se calhar até era dos que beneficiaria com isso). O importante aqui é incentivar os menos participativos e castigá-los, se for caso disso, com a saída do Champ. Quem já participa ativamente, está apenas a fazer a sua obrigação com a qual se comprometeu quando entrou no Champ, pelo que não precisa de reforços positivos adicionais.

Para finalizar, a última coisa que o Kobe precisa certamente será de arranjar mais uma tarefa, pelo que concordo com o Portarx quando ele diz que, a implementar algo do género, o controlo dos créditos não deverá recair no Kobe.
mirons
mirons

Mensagens : 106
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por JanickGers Seg Nov 09, 2020 4:55 pm

Gosto da ideia. Já vi algo do género noutro sim que joguei.

Tenho algumas notas:
- Sou totalmente contra o dar pontos por trocas. Acho que banaliza a troca;
- aumentaria o prazo de comentar uma notícia de 3 para 5 dias. Há pessoal que é grande mais valia aqui que por vezes demora a comentar;
- acrescentava uma penalização por quem não mandasse DC de 3 em 3 sims (por exemplo), nem que seja a mesma.

Alguns pontos que mudaria.
Mas no geral gosto da ideia.
JanickGers
JanickGers

Mensagens : 66
Data de inscrição : 24/06/2020

ZJ Bernardo gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por carpinter Seg Nov 09, 2020 11:11 pm

Não me parece mal sinceramente com uns ajustes, pelo menos a parte das simulações ou das notícias por exemplo podia ser que houvesse mais pessoal a fazer e a comentar principalmente. E contra mim falo esta época que tive muito mal nesse aspecto, havendo desculpa ou não. E custa ao pessoal que faz notícias depois ninguém ou poucos comentarem. Dou o meu exemplo, que fiz apenas uma edição do race2mvp e senão estou em erro, apenas metade dos GM's comentaram na altura (nem sei se chegou a metade) ou até o passe picado que chegou a ter números muito pobres de participação para o trabalho que dá estes artigos. E agora se isto dá trabalho e desmotiva até a fazer, imaginem para o simulador continuar o trabalho que dá e não ver a participação em altas como já houve. É verdade algo tem de se fazer, talvez este sistema dos créditos junto com mais algumas coisas já faladas possa ser útil nisso, é testar. E quanto às partes das trocas nem acho assim tão mal dar créditos por exemplo. Não fazem trocas, olha escrevam uma notícia, ajudem no race2mvp cheers , ou no passe picado, ou noutra rúbrica que criem (temos exemplos muito bons também esta época com vários dados estatísticos e que mais que alguns users nos trouxeram durante a época). As trocas vetadas é que já acho diferente, já houveram trocas vetadas entre GM's experientes penso e não acho muito justo perderem pontos por isso. É mais ou menos isso Basketball .
carpinter
carpinter

Mensagens : 88
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por Boriu Ter Nov 10, 2020 2:58 pm

Boas sugestões por parte do capitão Niko!
Acho que o sistema de créditos seria viável, nomeadamente na parte dos comentários as sims, as notícias e acho que até no envio da Dc.
Acho que devia ser obrigatório enviar sempre DC mesmo sendo a mesma.
Só não concordo com a perda ou ganhos de pontos com trocas pq iria desvirtuar um pouco o campeonato, com pessoal a trocar por trocar
Boriu
Boriu

Mensagens : 69
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por Tempera Qua Nov 11, 2020 8:46 pm

Concordo com a ideia.

Mas tal como já foi aqui referido, não concordo que sejam pontuados os GM que efetuam trocas, nem a penalização por causa de vetos.

Também não acho que faça sentido dar vantagens a GMs nos TC's. Isso só iria desvirtuar o realismo que se tem tentado impor no simulador.

Mas no computo geral, acho que os pontos que foram referidos (à exceção dos das trocas) são importantes e devem servir de métrica.
Talvez só adicionasse uma variável referente à entrada (login no fórum) e à presença nas simulações no Whatsapp.
Tempera
Tempera

Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por riskado Qui Nov 12, 2020 1:06 pm

Sou a favor de um sistema de créditos e que os GMS mais ativos tenham algum tipo de recompensa.
Mas não concordo com este sistema proposto em relação às trocas. Porque assim haverá trocas só para ganhar créditos. E um jogador não fazer trocas não quer dizer que seja inativo, simplesmente pode já estar contente com a equipa e não mexer.

Mas acho essencial discutirmos um novo modelo de maneira a tornar o jogo mais ativo e competitivo.
riskado
riskado

Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por brunosantiago Sex Nov 13, 2020 9:32 pm

A ideia inicial do Niko pareceu boa, só não concordo com os pontos para a troca, pois coo alguns ja disseram aqui que mexer por mexer não é um bom negocio.

Acrescentaria o que o Miró falou e também alguma fala do Kobe/Comissão quanto a insatisfação.
brunosantiago
brunosantiago

Mensagens : 57
Data de inscrição : 24/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por JanickGers Qui Nov 19, 2020 12:16 pm

Queria deixar uma nota:

- eu sou contra o dar pontos por fazer uma troca, mas sou a favor de retirar pontos (pode ser apenas 1) por troca vetada. Raramente vemos uma troca vetada aqui no sim, como tal isto pode desencorajar alguém a tentar trocas disparatadas com pessoal novato. Por outro lado, se apenas retirar um ponto não vem daí grande mal para os GMs ativos.
JanickGers
JanickGers

Mensagens : 66
Data de inscrição : 24/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por PedroLanca Qui Nov 19, 2020 12:56 pm

JanickGers escreveu:Gosto da ideia. Já vi algo do género noutro sim que joguei.

Tenho algumas notas:
- Sou totalmente contra o dar pontos por trocas. Acho que banaliza a troca;
- aumentaria o prazo de comentar uma notícia de 3 para 5 dias. Há pessoal que é grande mais valia aqui que por vezes demora a comentar;
- acrescentava uma penalização por quem não mandasse DC de 3 em 3 sims (por exemplo), nem que seja a mesma.

Alguns pontos que mudaria.
Mas no geral gosto da ideia.

Gosto da ideia, e os pontos do Sebastião fazem-me todo o sentido, pelo que apoio a ideia com estas adendas.
PedroLanca
PedroLanca

Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por ZJ Bernardo Qui Nov 19, 2020 4:44 pm

Concordo com o sistema dos créditos e com as medidas enumeradas pelo Sebastião.
ZJ Bernardo
ZJ Bernardo

Mensagens : 32
Data de inscrição : 06/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por marcolizardo Qui Nov 19, 2020 5:29 pm

Boa tarde,

No geral gosto da ideia, mas as pontuações em si deixam-me bastantes dúvidas. Apesar de ter feito algumas trocas esta época eu sou mais um GM de equipa estanque ou seja, costumo fazer poucas trades e saio penalizado por isso. Também não concordo com o retirar pontos por ter uma troca vetada.

Tenho algumas notas adicionais:
- Sou totalmente contra o dar pontos por trocas. Acho que banaliza a troca;
- aumentaria o prazo de comentar uma notícia de 3 para 5 dias. Há pessoal que nem sempre têm disponibilidade para comentar as notícias
- acrescentava uma penalização por quem não mandasse DC em todas as simulações, nem que seja a dizer “mantenho DC”.
- concordo com o retirar ou somar pontos quando se comenta uma simulação
marcolizardo
marcolizardo

Mensagens : 42
Data de inscrição : 01/07/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por duartegomes Seg Nov 23, 2020 10:13 pm

Concordo com a ideia, com alguns pontos a serem ajustados como muitos ja deram ideias.
duartegomes
duartegomes

Mensagens : 70
Data de inscrição : 27/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por atov Ter Dez 01, 2020 9:35 pm

Concordo com a ideia, mas penso que o sistema de pontos deve ter em conta apenas a participação e não as trocas (embora faça parte da participação)

Penso que deve ser tido em contas o comentário das notícias e simulações, bem como o envio de roster para o Kobe e a postagem de notícias
atov
atov

Mensagens : 19
Data de inscrição : 24/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema de Créditos Empty Re: Sistema de Créditos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos